PROJETOS SOCIAIS

Sibes
Em 2012 a Ferralumi iniciou em parceria com a Sibes (Sociedade Itatibense para o bem estar Social), um projeto de inserção de Jovem aprendiz no mercado de trabalho. Inicialmente ministrando cursos de desenho técnico e posteriormente o curso de solda, assim permitindo que jovens possam ingressar no mercado de trabalho. A Ferralumi também se compromete em absorver uma parte desses jovens em nosso quadro de colaboradores.Conheça mais o trabalho da Sibes no site www.sibesitatiba.org.

Creche “Nosso Lar”
Desde 2005 a Ferralumi colabora com doações mensais de acordo com as necessidades do projeto.

APAE
Desde 2009 a Ferralumi colabora com doações mensais de acordo com as necessidades do projeto.

Rede Voluntária do Câncer
Desde 2007 a Ferralumi colabora com doações mensais de acordo com as necessidades do projeto.

FV Instituição beneficente força e vida casa de recuperação feminina para tratamento de (DQ) para substancias psicoativas e álcool.
A Ferralumi colabora com doações mensais de acordo com as necessidades do projeto.

Projeto Belágua

Este projeto nasceu através da iniciativa do empresário Leandro Lopes, que ficou sensibilizado com a pobreza existente no norte do país, em especial no estado do Maranhão.

O projeto visa atender  a famílias carentes que vivem na cidade de Belágua e região.
A Igreja Adventista do Maranhão recruta voluntários locais através das igrejas , enquanto os voluntários do Estado de São Paulo divulgam o projeto, afim de angariar recursos através de empresários e conhecidos.Nosso foco é expandir o projeto para outras cidades assim que alcançarmos nosso objetivo.

Conter a fome através de providencias emergenciais levando alimentos básicos para a subsistência das famílias dos povoados de Belágua. O projeto consiste inicialmente atender 65 famílias distribuídas em oito comunidades que existem na zona rural da cidade de Belágua , visa melhorias na qualidade de vida através de moradias mais dignas, hoje as casas não tem piso, banheiros, energia elétrica, água encanada.tem paredes de taipa e as vezes somente bambu ou lenha , algumas possuem portas outras nem não.Muitos se banham e lavam roupas em lagos, açudes ou riachos.

O projeto consiste em construir casas modulares conforme o tamanho de cada família , são casa de alvenaria e cobertura em telha de barro , contendo uma cozinha, uma sala ,  banheiro e quartos .

 

VISITE NOSSO SITE

www.projetobelagua.com.br